Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Saiba mais sobre a Secretaria...

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, MEIO AMBIENTE E URBANISMO :PLANEJAMENTO
Tem o compromisso de elaborar e acompanhar o Plano Geral do Município, integrando-o ao Estadual e Federal. Planejar políticas comuns objetivando a integração e crescimento da sociedade, promover fontes de recursos para novos investimentos, com projetos, planos e programas, sendo que estas ações estejam devidamente comprometidas com o desenvolvimento sustentável.

MEIO AMBIENTE
A Educação Ambiental visa buscar ações de responsabilidade ampla e complexa, integrando nas demais instituições e áreas da educação, criando uma consciência de preservação ambiental, através de palestras e atividades nas escolas e comunidade.
O Licenciamento Ambiental tem como objetivo regulamentar às atividades municipais através de Licenciamento de acordo com as normas vigentes, buscando desenvolvimento sustentável e o equilíbrio do ecossistema, no tocante ao impacto local.
A Fiscalização Ambiental visa combater as agressões do Meio Ambiente de forma educativa, com atenção especial vigilância e preservação de matas ciliares, áreas de preservação permanente, fontes hídricas e defesa dos seres vivos de ordem animal e vegetal, observando e aplicando a legislação vigente.

URBANISMO
Visa um perfil de desenvolvimento do município. Setor que busca uma melhor qualidade de vida, baseado no Plano Diretor Participativo, regularização fundiária de áreas de loteamentos informais, assim como, a urbanização geral da cidade.

Secretário: Rosalvo Jesus Soares
Endereço: Rua Júlio de Castilhos, nº 941, Centro, CEP: 96600000
Fone: (53) 32527388 – (53) 32527780
Email:secplmaur@gmail.com

Horário de atendimento: Das 8h30min às 11h30min e 13h às 16h30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário