Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Coleta Seletiva em Canguçu

Coleta seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são passíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.
A separação na fonte evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem. Para iniciar um processo de coleta seletiva é preciso avaliar, quantitativamente e qualitativamente, o perfil dos resíduos sólidos gerados em determinado município ou localidade, a fim de estruturar melhor o processo de coleta.
Central de Triagem de Canguçu-RS
Quando há coleta seletiva todos ganham o mais beneficiado é o meio ambiente, seguido pela saúde da população, pois através da reciclagem é reduzida grande parte do lixo domestico como papéis, vidros, plásticos e metais e também os aterros sanitários. Com a reciclagem também observamos a redução da poluição ambiental. Por isso devemos influenciar para aumentar os postos de coleta e oficinas para reciclagem, só temos a ganhar. A coleta seletiva apesar de contribuir muito na economia não tem como beneficio gerar recursos e sim diminuir o volume do lixo gerando uma ótima qualidade de vida, e também pode gerar empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário